Característica

Fórmula com a combinação de dois hormônios – norelgestromina e etinilestradiol. Os hormônios são absorvidos através da pele e liberados na circulação de forma contínua por sete dias.

Posologia

Este método anticoncepcional utiliza um ciclo de 28 dias (quatro semanas). Você deverá colocar o adesivo na pele e trocar semanalmente durante três semanas (total de 21 dias), deixando a quarta semana sem adesivo. A menstruação ocorrerá na semana livre de adesivo. Cada novo adesivo deverá ser aplicado no mesmo dia da semana e ele será chamado de “Dia de Troca”.

Local de aplicação

Poderá ser colocado em diversas partes do corpo. Não é recomendado na região das mamas, nem em locais que tenham contato direto com roupas apertadas.

Eficácia

É muito eficaz para prevenção da gravidez de mulheres com peso adequado. Os estudos realizados com o adesivo sugerem que sua eficácia pode ser reduzida em mulheres com peso igual ou acima de 90kg.

Efeitos colaterais

Dor mamária, dor de cabeça, náuseas e irritação da pele no local da aplicação.

Contraindicações

São as mesmas válidas para todos os métodos hormonais combinados, ou seja, não deve ser usado por mulheres com histórico de trombose venosa (trombose venosa profunda ou embolia pulmonar), trombose arterial (infarto do miocárdio ou derrame cerebral), hipertensão arterial, doenças do fígado, dores de cabeça (enxaqueca) com alterações neurológicas, tumores hormônio dependentes e diabetes com complicações, além de fumantes com idade acima de 35 anos.

Mais Informações

Clique sobre o card do método para mais detalhes.

Veja
Também

Todas as Postagens

ler conteúdo

Ovulação e período fértil

É a fase do ciclo menstrual em que o óvulo é liberado pelo ovário, que segue até as trompas para…


ler conteúdo

Menstruação

É o fluxo de sangue provocado pela descamação das paredes uterinas que formam o endométrio, quando não ocorre a fecundação….

Gostou do Conteúdo?

Assine e receba nossa newsletter no conforto de sua caixa de e-mail.



© 2019 #vamosdecidirjuntos - todos os direitos reservados.