Característica

Dispositivo de silicone transparente e maleável com cinco centímetros de diâmetro, que combina dois hormônios – etonogestrel e etinilestradiol. Não interfere na relação sexual.

Posologia

Você deverá inserir o anel vaginal no primeiro dia da menstruação e deixá-lo no local durante três semanas seguidas. Ele vai liberar doses contínuas dos dois hormônios. Depois da terceira semana, você poderá retirar para uma pausa de sete dias. Durante esse intervalo sem o anel, ocorrerá a menstruação. Após esse procedimento, um novo anel deverá ser recolocado para a continuidade do tratamento.

Eficácia

Tem a mesma eficácia e funciona como as pílulas combinadas. O mesmo anel é mantido dentro da vagina durante 3 semanas seguidas. A liberação dos dois hormônios sexuais femininos que vão para a corrente sanguínea impede a liberação do óvulo pelos ovários. Assim como os outros métodos hormonais combinados, não deve ser usado durante os primeiros seis meses de amamentação. A fertilidade volta com a suspensão do tratamento.

Efeitos colaterais

Os efeitos colaterais mais comuns são: aumento da secreção vaginal, dor de cabeça, dor nas mamas e alterações de humor.

Contraindicações

São as mesmas válidas para todos os métodos hormonais combinados. Não deve ser usado por mulheres com histórico de trombose venosa (trombose venosa profunda ou embolia pulmonar), trombose arterial (infarto do miocárdio ou derrame cerebral), hipertensão arterial, doenças do fígado, dores de cabeça (enxaqueca) com alterações neurológicas, tumores hormônio dependentes e diabetes com complicações, além de fumantes com idade acima de 35 anos.

Mais Informações

Clique sobre o card do método para mais detalhes.

Veja
Também

Todas as Postagens

ler conteúdo

Ovulação e período fértil

É a fase do ciclo menstrual em que o óvulo é liberado pelo ovário, que segue até as trompas para…


ler conteúdo

Menstruação

É o fluxo de sangue provocado pela descamação das paredes uterinas que formam o endométrio, quando não ocorre a fecundação….

Gostou do Conteúdo?

Assine e receba nossa newsletter no conforto de sua caixa de e-mail.



© 2019 #vamosdecidirjuntos - todos os direitos reservados.