Característica

É um método cirúrgico para homens. Como a laqueadura feminina, é um procedimento de esterilização voluntário e definitivo. A cirurgia é simples, rápida, e realizada sem necessidade de internação e na maioria das vezes com anestesia local. A técnica consiste no corte do canal, localizado no saco escrotal, que permite a passagem dos espermatozoides até as glândulas que produzem o esperma (líquido) masculino. O homem continua ejaculando após a cirurgia, mas sem a presença dos espermatozoides.

Eficácia

A esterilização não é imediata. Uma quantidade de espermatozoides permanece armazenada nos ductos ejaculatórios, parte superior do canal e vesícula. É necessário o homem ter de dez a dezesseis ejaculações para garantir a total eficácia da cirurgia. O médico poderá confirmar a fase em que não haverá mais traços de espermatozoides. Durante esse período é importante associar outro método contraceptivo.

Efeitos colaterais

Não provoca efeitos colaterais para o homem, não altera a libido e não ocorre a perda da sensibilidade no órgão genital.

Contraindicações

São em geral de ordem emocional ou de planejamento familiar, como em caso de homens ou casais que não estão seguros da sua decisão.

Mais Informações

Clique sobre o card do método para mais detalhes.

Veja
Também

Todas as Postagens

ler conteúdo

O Bom da Pílula – Pílula e Menstruação

Quer saber mais sobre a relação entre anticoncepcionais e a menstruação? Confira!  


ler conteúdo

O Bom da Pílula – Esquecimento da Pílula

O esquecimento do uso das pílulas. Saiba mais!

© 2020 #vamosdecidirjuntos - todos os direitos reservados.